
Prefeitura quer atrair turistas e movimentar o comércio em evento da Copa que movimentará a praça da Matriz
A cidade de São Roque deve contar, até a final da Copa do Mundo, com um evento, que ofereça as transmissões dos jogos ao vivo, aliada à gastronomia e shows musicais no centro da cidade. A praça da Matriz é o local escolhido para receber uma grande estrutura para as transmissões das partidas. O local ganhará uma enorme tenda com telão de alta definição, som e palco, além de stands e shows musicais.
A prefeitura informa que, devido à aprovação da Lei que autoriza a utilização da verba enviada pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias - DADE ter sido efetuada pela Câmara Municipal, somente na tarde de terça-feira, 03, e que como toda contratação, possui seus devidos tramites licitatórios, talvez o evento não inicie simultaneamente com a abertura da Copa. A expectativa, é que o evento comece na segunda ou terceira rodada do mundial.
Objetivos e divulgação na mídia: De acordo com a prefeitura, por meio do departamento de Cultura e Turismo, responsável pelo evento, o objetivo é atrair turistas, moradores da cidade, e pessoas de toda a região, possibilitando o movimento do comércio e do turismo. “A nossa idéia, enquanto estância turística é realizar eventos atrativos, fazer com que as pessoas participem dos acontecimentos e conheçam a cidade. Nesses dias de festa queremos trazer um grande público. Além disso, receberemos também, torcedores de outros países que estiverem na região”, explica Roque Gabriel Rodrigues, diretor do departamento. Ele também relata que será feita uma ampla divulgação na mídia. “É também uma oportunidade de divulgarmos nossa cidade. A mídia é fundamental para São Roque, para seu turismo. Estamos preparando diversos materiais para divulgação e comerciais em TV e rádio, além dos jornais e sites”, destaca o diretor.
O prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, também destaca a importância do evento. “Temos de aproveitar o momento para mostrar São Roque. A Copa é no Brasil, e nós somos uma estância turística, não podemos deixar passar em branco. A cidade tem de caminhar em todos os sentidos, em todos os setores, e vamos aproveitar o “gancho” para o turismo, até o porquê o município foi atrás de uma verba do governo que estava reservada, especificamente para as cidades turísticas trabalharem, somente assuntos relacionados à Copa”, relata.
Recurso e seleções na região: Por meio de um projeto, a prefeitura solicitou ao Governo do Estado que a cidade fosse inclusa na lista de municípios que poderiam receber verbas específicas para a Copa do Mundo. Assim, o governo repassou a São Roque, recursos que só podem ser utilizados para essa finalidade.
Pelo menos 5 seleções estarão muito próximas à São Roque durante a Copa. Todas elas vão atrair uma infinidade de torcedores, além de familiares, amigos e parentes de atletas. Também trarão de seus países centenas de repórteres, jornalistas e profissionais de comunicação. A expectativa é de que até seleções possam visitar São Roque quando não estiverem jogando, o mesmo ocorrendo com torcedores que vão procurar o que fazer quando seu país não estiver em campo.
Em Itu, ficarão as seleções do Japão e Rússia, em Porto Feliz ficará Honduras, em Sorocaba a Argélia e em Cotia a Colômbia.
Fonte: RSP Noticias On Line